22 de nov. de 2013

Gay Flash Mob

A curriola colorida!

Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um lugar para uma determinada ação inusitada e previamente combinada, com os participantes se dispersando no final, tão rapidamente quanto se reuniram. Estas reuniões são organizadas através de e-mails ou de redes sociais, podendo ter objetivo político de um protesto, por exemplo, ou de simplesmente fazer uma farra coletiva, com direito a virar meme.

A marca de cuecas Justin Case Underwear lançou recentemente a nova coleção, onde a peça publicitária é um flash mob, com modelos fazendo striptease e dançando no meio da rua só de cuequinhas coloridas (foto). Um arco-íris de homens belos no tom de pele, na raça e nas peças íntimas, já que o público alvo são os homens e toda sua diversidade.

Justin Case Underwear Take Over Times Square - NYC 3013

A exemplo de qualquer motim, o flash mob é uma performance coletiva combinada previamente nas redes sociais, que tem inclusive vídeos didáticos ensinando a coreografia. Para os de temática gay, nada mais adequado que o flash mob tradicional, a velha e boa parada gay, inicialmente combinada na base do boca a boca (a primeira rede de comunicação social). Ou para marcar manifestações de protesto, como vem ocorrendo no mundo todo.

A ação combinada de um flash mob pode ser qualquer coisa, desde dançar uma coreografia complicada até simplesmente se vestir com a mesma roupa.

Ainda na expressão gay, vários beijaços foram agendados e cumpridos a rigor, sendo registrados em vídeos de quem passa por perto ou pela imprensa.

Com uma comunicação entre as pessoas de uma maneira mais pontual e assertiva com a internet, é natural que tenhamos cada vez mais manifestações de pequenos ou grandes grupos que pensam e, ou querem fazer (ou dizer) a mesma coisa. O ato beijaço, por exemplo, foi praticado no mundo todo, na ideia de protestar contra a cultura machista e homofóbica, também presente em todos os cantos do planeta.

Mas quando se fala em flash mob, lembramos mesmo são das ações engraçadas, de gente dançando a mesma coisa em público, na rua ou na festa, combinada antes como surpresa. Aliás, o registro da reação das pessoas que são pegas desprevenidas faz parte dos flash mobs dedicados a virar hit, meme ou viral de internet.

Vaja mais:
Vídeos de Gay Flash Mob

Pedido de casamento gay com flash mob no local de trabalho

Flash Mob (gay) na praia

Flash Mob dançando Madonna na Califórnia

Flash Mob na Parada Gay 2012 Petersburgo

Flash Mob Arco-Íris na Parada Gay Petersburgo 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com