5 de out. de 2013

Leve-me pra Sair, a nova websérie gay

Web TV Teen

Depois do documentário Leve-me pra Sair (2012), este ano o Coletivo Lumika lança em 23/9/2013 a mais nova websérie com temática gay ou, mais especificamente, sobre a diversidade sexual e as questões inerentes ao público jovem.

Veja todos os vídeos da websérie:
Leve-me pra Sair (Completo)


Sinopse

Amigas, balada e um namorado lindo. Helena tem a vida de novela que um monte de menina de 16 anos anda procurando, mas ela está incomodada. Sem saber ao certo o que está errado, ela conhece Caiú (19), uma menina diferente que vira sua vida de cabeça para baixo. Enquanto isso, Felipe (19), Marcelo (17) e Letícia (21) planejam uma festa para os amigos.

Durante a festa Felipe está ansioso, esperando a chegada de (20). Marcelo e Letícia se divertem observando os casais que estão prestes a se formar, pelo menos até a inesperada aparição de Mauro (24), um ex da Letícia que não havia sido convidado. Caiú leva Helena para sair na festa dos amigos e a noite acaba sendo mais longa do que todos imaginavam.


A série traz momentos de sete adolescentes durante uma noitada cheia de acontecimentos e surpresas. Inicialmente serão exibidos 9 vídeos / curtas (short film) abordando temas como intolerância, formação de identidade, machismo, liberdade de expressão, entre outros relacionados à sexualidade e sua diversidade, e ao comportamento das pessoas frente à aceitação social.

Além destes episódios, o canal disponibiliza conteúdos extras, a exemplo dos drops realizados a partir do documentário que originou a ideia: jovens falando de si, dos outros e do que pensam do mundo. Ao todo, serão postados semanalmente 3 conteúdos: um episódio toda segunda-feira; nas quartas um Monólogo, abrindo ainda mais a discussão, e nas sextas, o Making of do episódio da semana.

Veja também:
Teasertrailermaking of  da série Leve-me pra Sair



Leve-me pra Sair é uma produção do Coletivo Lumika, criado em 2011 em São Paulo, com a "pretensão de mudar o mundo" através de novos diálogos e questionamentos, de forma aberta e sem preconceitos. O grupo é formado por 9 jovens com formação em design, audiovisual e outras áreas da comunicação.

Uma delas, a websérie, cada vez mais presente na internet, criando-se assim uma nova linguagem e meio comunicador - uma espécie de TV da web.

Websérie, webnovela, webshow... são novos meios de broadcasting, criado desde 1995, com trabalhos em vídeo feitos especialmente para serem vinculados na internet, semelhante aos programas de televisão, periodicamente lançados. Um exemplo é o bombado canal de humor Porta dos Fundos, e os milhares de vídeolog / vídeoblog (vlog) existentes por aí. Assim, podemos dizer que, historicamente, o jornal impresso virou rádio, a rádio virou TV e, agora, a TV se transforma em zilhões de canais de vídeo das redes sociais. Mas, antes de qualquer leitura apocalíptica, ressalto que todas estas mídias ainda existem, uma completando e até comentando a outra.

Em tempo, nada mais adequado para comunicar com o público adolescente do que com a própria web, haja vista ser um ambiente quase natural dos teenagers, sempre plugados e conectados com os terabytes (ou yottabytes) de informação atualizada e instantânea - uma identificação imediata que vai além das idades dos protagonistas. Como na série de TV Confissões de Adolescente (1994), com uma turma de meninas apresentando questões básicas para qualquer adolescente, Leve-me pra Sair conta com o mesmo jogo de espelhos, numa conversa de jovem para jovem, porém específica para os adolescentes gays. E é nesta onda que agora esta turma de novinhos e novinhas podem também compartilhar assuntos relacionados à sexualidade e comportamento, dúvidas, tabus, e outros anseios da moçada, sempre ávida por experiências, novidades e identificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com