20 de ago. de 2013

TV: O Infiltrado no mundo dos machões

O Homem Alfa

A série O Infiltrado esteve no mundo dos machões ou, pelo menos, próximo daqueles considerados Macho Alfa. É o homem ogro, fortão, bad boy e completamente másculo e viril. Para o apresentador, "o velho macho está em extinção, foi renegado pelas mulheres e corrompido pelas facilidades da vida moderna". E o novo macho (heterossexual), agora limpinho, cheiroso e até depilado.

O repórter beta Fred Melo Paiva é O Infiltrado, uma série do History channel. Ele inicia o programa presumindo que "o feminismo enterrou o velho macho, produziu o metrossexual e instalou a crise entre os homens". Assim, ele tenta se transformar em um modelo de alfa troglodita. Veja o episódio completo O Infiltrado no mundo dos machões:


Mesmo com tantas dicas para o que seria um macho alfa - um cabra macho - o macho é sempre aquele que nasceu macho, naturalmente, sem forçar. A brutalidade ou excesso de virilidade associada à insegurança não é compatível com o alfa, que é sempre decidido. Um machão pode perfeitamente usar uma roupa rosa, estampas fashion e até segurar uma sombrinha florida, pois não perdem nunca a natural masculinidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com