10 de ago. de 2013

Filme O Fantasma (suspense gay leather)

Vida de cachorro

Um filme cheio de momentos intrigantes e surpreendentes, embora de produção simples, porém muito bem construído. O clima de tensão psicológica faz do longa-metragem O Fantasma (2000) uma espécie de policial ou um filme 'adulto' de suspense, com orientação gay.

O Fantasma é um filme português independente de João Pedro Rodrigues, produzido pela produtora também independente Rosa Filmes. Sua apresentação internacional foi no Festival Internacional de Cinema de Veneza (2000). Foi o vencedor do prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema Lésbico e Gay de Nova York e no Festival de Cinema de Entrevues. O protagonista Ricardo Meneses foi indicado para o Globo de Ouro da SIC como Melhor Ator Principal, em 2001. O filme chamou bastante atenção, principalmente por ter sido o primeiro filme português a abordar direta e explicitamente um tema homossexualVeja o filme O Fantasma (Completo):



Sinopse

O belo e jovem Sérgio (Ricardo Meneses) trabalha no turno da noite como coletor de lixo (gari) em Lisboa. Embora tenha uma admiradora, Fátima, Sérgio não se interessa pela bela colega de trabalho. Ele prefere perambular pela cidade para ver o que mais de sacana pode acontecer.

Sem querer, para quem não se interessava por ninguém em especial, Sergio se vê fascinado com uma 'moto elegante e seu proprietário arrogante' - totalmente indiferente a ele. E despertou então o desejo de Sergio em  libertar de vez seus impulsos mais sombrios, sempre em busca de perigo, violência, depravação e degradação. Adaptada de FilmRecords


Algumas analogias são feitas de maneira sutil entre a vida de gari do protagonista Sérgio, o seu cachorro de estimação e as perversões (ou práticas sexuais não convencionais) que ele costuma praticar no seu dia a dia - 'comportar-se como um cachorro', por exemplo. Contém cenas de nu e um sexo oral explícito, com bons e belos atores. O ritmo fica por conta de longos silêncios, falas curtas, pontuado por latidos de cachorro.

O imaginário erótico do protagonista traz para o filme representações emblemáticas de fantasias sexuais e fetiches, como a dominação / submissão, pegação e sexo escondido ou em público com desconhecidos (banheiros públicos), entre outras facetas da sexualidade e, no caso, gay e promíscua. Práticas sexuais atreladas ao leather (couro), com macacões de borracha / látex, mordaças, sequestros e algemas no estilo bondage e sadomasoquismo (BDSM) são representadas no filme, do início até o seu desfecho.

2 comentários:

  1. Oi adoro seu blog, é mto bom mesmo. Gostei de vc ter postado este filme, gostaria que postasse mais filmes desse gênero em que possamos baixar, tipo Shortbus, que estou tentando baixar faz um tempo.
    Falow, um abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certos vídeos são realmente raros e ainda temos que ser bem rápidos para baixar antes de serem excluídos. Muito obrigado por curtir o blog e pela sugestão! Abraço

      Excluir

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com