22 de ago. de 2013

Especial: Gêmeos, e a sensualidade dos iguais

Fantasia e o fascínio do espelho

É inevitável fazer uma espécie de Jogo dos 7 Erros quando nos deparamos com uma dupla de gêmeos. Talvez seria esta a sedução que este tipo de irmãos provoca na maioria das pessoas, incluindo suposições incestuosas ou, simplesmente, a admiração e busca pelos iguais ou, por outro lado, raros. Claro que todo este fascínio não se aplica para aqueles que acreditam que só "os opostos se atraem". Foto: Márcio e Marcos Patriota em ensaio sensual.

Retratados desde sempre, seja na pintura, fotografia, cinema, e até em filmes eróticos e pornográficos, ao nascer, os gêmeos já trazem em si o mistério da vida de uma forma bem particular, principalmente quando se trata de univitelinos ou idênticos. São diferentes da maioria por natureza, ou por capricho dela. Seres especiais e, ou raros, atiçam a nossa curiosidade e até uma espécie de devoção (admiração), seja pela preciosidade da situação, ou pela beleza que veio ao mundo de forma duplicada.

Nicholas e Campell Pletts em ensaio sensual de cuecas
Tanto pelo fato inusitado (prazer em dose dupla) quanto pela atração física, muito dessa curiosidade vai de encontro a nossas fantasias sexuais e fetiches, e até em tabus relacionados ao incesto, onde os irmãos se fazem auto-suficientes até na hora do sexo. Se pensarmos que é normal o troca-troca na infância dos meninos, fica natural imaginar também que as primeiras experiências eróticas dos gêmeos seja entre eles mesmos.

E, entre eles, parece também complexa questões como a formação da identidade ou personalidade para quem é idêntico fisicamente. Lendo uma das crônicas de Cine Astor (Recanto das Letras, 2011), deparei-me com alguns detalhes: "(...) A começar da barriga da mãe. Pois muitas vezes aquele que estiver melhor acomodado tenderá a ser o irmão mais tranqüilo, enquanto o que estava espremido no cantinho da barriga tenderá a ser o mais irritadiço".

Assim, o cronista alega que esta relação estreita, com "limites corporais e sociais" tênues ou inexistentes, pode dificultar a identificação individual de cada 'gêmeo'. Afinal, 'eu', 'ele' ou 'nós'?

E ainda tem pai que ajuda nesta confusão, vestindo-os com as mesmas roupas, dando os mesmos presentes, além de manter uma agenda de atividades extraescolares igual para os filhos gêmeos, como se já não bastasse terem a mesma idade e a mesma aparência.

Em resumo, estudos científicos com gêmeos são praticados com diferentes objetivos. Por exemplo, usados para calcular até que ponto um câncer ou as posições políticas podem ser herdadas. Se um 'mesmo código genético' (porque, mesmo os gêmeos, cada um tem o seu) poderá produzir as mesmas consequências na vida futura dos indivíduos 'iguais', e até que pondo tais coisas são ou não reversíveis ou controladas.

Cinema: gêmeos e incesto no filme Plata Quemada, 2000
Em relação à sexualidade, os especialistas alegam que é mais comum nascerem irmãos gêmeos com a mesma orientação sexual. Geralmente os irmãos são gays ou heterossexuais (entre outros desdobramentos), quando univitelinos, até quando criados separados.

Mas como somos formados também pelo lado externo, as experiências da vida além de combinações genéticas, pouco se sabe ainda sobre o mistério dos gêmeos idênticos - será mesmo? A propósito, a tag Twins, gêmeos em inglês, também se refere ao sexo entre iguais sem, necessariamente, serem irmãos ou parentes. Muitas vezes é só o mesmo estilo (tipo físico magro, lisos e carecas, por exemplo, que ficarão naturalmente parecidos entre si se tiverem o mesmo tom de pele).

No cinema, o tema homossexualidade entre gêmeos pode ser representado resumidamente pelo curta-metragem alemão Zwillinge (Gêmeos), de 2010. O drama (leve) conta sobre o reencontro de dois irmãos na véspera do casamento de um deles com uma mulher. Os gêmeos tem neste momento talvez a última chance de assumir seus sentimentos abafados durante anos. O filme é de Florian Gottschick e tem como protagonistas os univitelinos e modelos Tobias e Stefan Schönenberg.

Veja o curta Zwillinge completo (sub english):


Na publicidade, os modelos Márcio e Marcos Patriota (foto) se tornaram grandes sensações no mercado internacional da moda. A beleza e a desinibição em fazer ensaios com temática gay e sensual (no caso, incestuosa) é um dos diferenciais da dupla. A mídia internacional ficou eufórica no início do ano com a nova campanha do estilista Philipp Plein, que trazia os gêmeos brasileiros dando um belo beijo na boca, fotografados por Terry Richardson. Na mesma linha, os top gêmeos saíram na revista gay americana Attitude, e na Lash, com fotos de Rick Day.

Eles conquistaram as passarelas de Milão, onde desfilaram exclusivamente para a Empório Armani, confirmando a fama internacional. No ano passado, os irmãos Patriota foram as estrelas do desfile da Coca-Cola Clothing no Fashion Rio. Em uma outra campanha, para a linha de underwear (cuecas) da Diesel, os irmãos se abraçam, simulam beijos e um sarro, em um clima totalmente homoafetivo e profissional (independente da condição dos gêmeos), que virou até uma marca dos belos irmãos e modelos. Veja o vídeo do making of desta campanha:

Blue Genes - Diesel Under Denim



Revista Junior com os gêmeos Luis e Lucas Coppini
Os irmãos Nicholas e Campell Pletts também fizeram ensaios sensuais, entre eles o das cuecas Marcuse, ainda na ideia do fetiche com gêmeos. Entre as magazines, a edição 51 da revista Junior (foto) trouxe um ensaio com os gêmeos Luis e Lucas Coppini, com fotos de Du Borsatto, tendo como locação a praia do Arpoador.

Ainda no assunto sensualidade, mais uma experiência, só que mais erótica: a grife de artigos eróticos Briefs resolveu apimentar seu marketing com a linha de roupa íntima masculina Dark Angels (Anjos da Noite). Além do clima sexy, as fotos mostram itens sadomasoquistas (cuecas, toucas, mordaças e calças em látex preto - estilo leather - couro), com correntes e zíperes em lugares estratégicos. Os astros do catálogo da coleção, que usa o slogan “ser diferente é excitante”, são os gêmeos Rhaphaell e Thiago Feitosa, fotografados por Jorge Beirigo.

Além de tudo isso, e sabendo que há gosto para tudo, o fetiche em transar com dois gêmeos pode ser tão comum quanto estes ensaios sensuais, sempre presentes na nossa história e cultura, de Cosme e Damião a horóscopo. E, se o assunto é sexo e sacanagem, tem também para todo tipo de gosto: 'troca de casais' (swing) entre duplas de gêmeos, transar com dois gêmeos, e até dos incestos com outros irmãos ou com o pai. Aliás, acredito que quem procura um outro a sua imagem e semelhança tende a exercer um papal parecido, no fascínio de se relacionar intimamente com ele próprio, ou com alguém da família, identificando-se com um estreio jogo de espelhos, supostamente limitados em uma 'prole' comum.

Na mesma direção, a ideia homossexual, com o outro sendo do mesmo sexo e igual condição sexual (e com a mesma identidade de gênero). E podemos dizer que este é um fascínio gay, uma vez que são tantos os enlaces, além da admiração de um público que reflete aparentemente a própria ideia dos gêmeos: iguais.
______
Veja mais fotos e vídeos de gêmeos:


Dark Angel
com os gêmeos Rhaphaell e Thiago Feitosa
Fotos de Jorge Beirigo









Revista Junior
com os gêmeos Luis e Lucas Coppini
Fotos de Du Borsatto





Marcuse Underwear
com os irmãos Nicholas e Campell Pletts






Top Gêmeos
Os modelos Márcio e Marcos Patriota












Veja também:
Vídeos pornô gay com gêmeos

Fuck The Mangiatti Twins

Bartok Twins

O branquelo e os gêmeos

GMA Brasil - Gemeos (2)

Gêmeos G online

Jessy and Travis


Barebacking Incest Brothers  (cam)

Um comentário:

  1. cara super roludos esses gemeos da g online!!!
    faltou os gemeos flavio e gustavo!!

    ResponderExcluir

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com