19 de ago. de 2013

Cinema: Takumi-kun Series Niji-iro no Garasu

Fazer amor ou sexo?

Takumi-kun é uma série japonesa (yaoi - veja nota no fim da postagem) composta de 5 filmes / novelas com temática gay. Niji-iro no Garasu é o 2º filme da série, lançado em 2009. O destaque para este drama ou romance vai para a abordagem da afetividade entre homens, antes mesmo do despertar da sexualidade. Padrões de filia e até de submissão são mostrados de uma forma bem sutil e mais psicológica, dispensando representações puramente sexuais.

Estes sentimentos, desejos, e admirações pessoais mostram-se independentes da necessidade carnal, também criando situações de ciúmes, de busca pelo objeto de desejo, empatia e, principalmente, de um quebra-cabeça mental semelhante ao que acontece com a nossa própria cabeça, quando o assunto é sentimento, namoro ou amizade - muitas vezes demoramos para perceber o que está na cara. Veja o filme completo Takumi-kun Series: Nijiiro no garasu (2) Legendado em Português:



Sinopse: Takumi e Gii estão juntos e continuam seus estudos. Depois de um desentendimento entre eles, Gii começa a mostrar predileção por um garoto novato na escola, provocando o ciúmes de Takumi. O amigo deles, Takeshi, abandona a escola e Takumi consegue entender o que Gii queria com o novato.



Não é uma história fácil de entender, principalmente por falar de sentimentos, e por colocar os protagonistas também em busca de entender tudo o que acontece com suas vidas, desejos e relacionamentos, ainda na adolescência, nas primeiras experiências de afeto, além do familiar. Sentimentos como o amor ao melhor amigo, ao colega de classe, do colegial, e as sensações de rejeição e, ou correspondência ou identificação com os mesmos desejos, fazem parte da narrativa deste filme repleto de sutilezas no texto e nos olhares dos personagens.

A direção é de Takeshi Yokoi e tem no elenco Kyosuke Hamao, Daisuke Watanabe, Yukihiro Takiguchi nos papéis principais.



Nota:  Yaoi (やおい) é um tipo de publicação com temática gay entre dois homens, geralmente feito para o público feminino. O inverso da famosa fantasia sexual de muitos homens, que querem estar na cama com duas bissexuais, ou apenas ver um beijo na boca entre duas mulheres.

É um termo de origem japonesa que inclui mangá, anime, novelas e dōjinshis (mangá pornô). Mas no Japão esse gênero é chamado de Boy's Love, ou apenas BL, sendo Yaoi mais usado aqui no ocidente.

Veja também: Takumi Kun Oficial


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com