15 de jul. de 2013

Homophobia (Short Film)

Paixão violenta

Homophobia (Homofobia) é um curta-metragem austríaco de 2012. O drama tem duração de 23 minutos, dirigido por Gregor Shmidinger, com Michale Glantschnig, Josef Mohamed, Gunther Sturmlechner e Harald Bodingbauer no elenco.

O filme foi disponibilizado on line (na web) na véspera do Dia Internacional contra a Homofobia - 17 de maio.

Foi publicando no Youtube e Vimeo que o filme ganhou popularidade (Best Cinematography no Google+ Film Festival 2012), em meio a manifestações na política e na sociedade em relação ao tema. São debates sutis sobre a auto-aceitação e o orgulho - a coragem moral.

Veja o filme completo Homophobia (2012)
Legendado em inglês (23 min):

O curta conta a história de Michel, um jovem do exército austríaco que vivenciou na pele os ataques homofóbicos dos bad boys do quartel, evidenciando no filme o prazer que eles tem com seus desejos mais ocultos. A agressão vem do medo, e se não é o momento de revelar algo inaceitável para si mesmo, a homofobia é inevitável. Inevitável e irresistível para os enrustidos - uma super pinta gay em se incomodar tanto com os... gays! Uma perseguição de gato e rato, e o gato não pode ser visto como gatinho e sim uma fera.

Os efeitos da homofobia podem ser imediatos, fazendo da vítima (de agressão, preconceito ou discriminação) um homofóbico em potencial. As piadinhas que ridicularizam os gays, ser o lado oposto do perfil reto militar cheio de machões... Enfim, o drama dos gays ainda trancados no armário, o medo de ser descoberto e, claro, suas paixões secretas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com