4 de jul. de 2013

Cinema: Curtas de Daniel Ribeiro

Cineminha!

Eu Não Quero Voltar Sozinho (2010) é um curta-metragem do paulista Daniel Ribeiro (1982), autor também de Café com Leite, seu primeiro filme de 2007. O curta estreou em julho de 2010 no Festival Paulínia de Cinema, recebendo três prêmios de melhor filme: Júri Oficial, Júri Popular e Crítica. A partir daí, participou de mais de 100 festivais gringos e nacionais, recebendo 82 prêmios ao todo.

Já o primeiro filme em 35mm Café com Leite participou de mais de 80 festivais ao redor do mundo e recebeu, entre outros prêmios, o Urso de Cristal no 58º Festival Internacional de Cinema de Berlim e o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de Melhor Curta Metragem de Ficção, concedido pela Academia Brasileira de Cinema.

O jovem diretor Daniel Ribeiro é formado em Audiovisual pela ECA-USP, e um dos criadores do site Música de Bolso. Seus dois filmes (short film) tem temática gay, além das relações cotidianas como o dia-a-dia de três colegiais, ou a relação entre dois irmãos. Tudo muito simples, singelo e perfeito. Veja os filmes e suas sinopses:


Eu Não Quero Voltar Sozinho (17 min)


A vida de Leonardo, um adolescente cego (deficiente visual), muda completamente com a chegada de um novo aluno em sua escola. Ao mesmo tempo, ele tem que lidar com os ciúmes da amiga Giovana e entender os sentimentos despertados pelo novo amigo Gabriel.


Café com Leite (18 min)


Danilo estava prestes a sair de casa para ir morar com seu namorado Marcos, quando seus pais morrem num acidente. Seus planos para o futuro mudam quando ele se torna responsável pelo irmão caçula Lucas. Novos laços são criados entre estes três jovens garotos. Enquanto os irmãos Danilo Lucas precisam descobrir tudo que não sabiam um sobre o outro, Marcos tenta encontrar seu lugar naquela nova relação familiar. Entre vídeo-games e copos de leite, dor e decepção, eles precisam aprender a viver juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com