1 de jun. de 2013

Miss Caipira Gay 2013

Parô tudo, uai!

Abrindo o mês de junho, das festas juninas, quadrilhas, arrasta-pé e São João, com canjica de amendoim e quentão, conheça o Miss Caipira Gay, um concurso de rainhas repleto de beleza, arte e criatividade (além de muito empolgante), na tradição caipira do norte e nordeste, já na sua 10ª edição.

Organizado pela Sociedade Cultural Ceará Junino, o X Pré São João deste ano aconteceu em maio (11/5/2013), no Clube dos Subtenentes e Sargentos da PMCE em Fortaleza, Ceará. De acordo com a própria organização do evento, houve a presença de grupos caipiras de dança de todo o nordeste. Foi uma festa típica, com o arraial animado pelas regionais de quadrilhas juninas entre outros convidados.

Miss Caipira Gay 2011 Jhenyfer Zasckomitty
Mas o momento mais aguardado da festa foi mesmo a tradicional escolha da campeã do 10º Miss Caipira Gay 2013 (Ceará), com as representantes de cada grupo de quadrilha do estado. Os candidatos, no estilo caipira drag queen desfilaram suas criativas e luxuosas fantasias, em números de dança ou performances individuais, com desenvolturas fantásticas, muita fechação e muito brilho, claro.

Por falar em brilho, parece que o norte, mais especificamente o Pará, é mesmo chegado em produções como estas, se lembrarmos do tecnobrega, 'todo trabalhado em aplicações coloridas de LED'. A bela Gaby Amarantos, por exemplo, em entrevista no Programa do Jô, disse que já foi coreógrafa de Miss ou Rainha Caipira Gay. Gaby, artista de criatividade espalhafatosa, revelou que durante o irreverente concurso, rola muita 'sabotagem', que são brincadeiras inocentes do tipo jogar bolinhas de gude pra outra cair - a famosa 'máfia gay' ('venenosas' ou 'Ai como sou bandida!').

No 10º Miss Caipira Gay 2013, o desfile dos candidatos teve toda uma super produção, com leitura do enredo da fantasia, atrelado às artes e à cultura regional, trilha musical ao vivo (forró) para as performances impecáveis, e até efeitos especiais. Tudo muito emocionante, levando a plateia ao delírio A torcida de cada regional é quem mais faz a festa, na esperança de levar o título para o grupo. Esse é o Ceará Junino! Afinal, São João no norte ou nordeste é coisa séria, feito o carnaval carioca. As bibas arrasaram!



Veja a Classificação Final do concurso
Miss Caipira Gay 2013 (As 3 finalistas):


1º Lugar   Adriana Séfora (Cheiro da Terra)


2º lugar    Sthefanie Mota (Paixão Nordestina)

3º Lugar   Beatrisse Saron (Boa Esperança)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com