12 de jun. de 2013

Beijo Gay: símbolo do Dia dos Namorados 2013

Este beijo me representa!

Um ano de protestos, votações em audiências, câmaras, tribunais... Muitos saindo de vez do armário, outros levantando a bandeira rainbow... Representação gay entre os políticos sérios, personagens e artistas simpatizantes, e um gesto que virou moda em 2013: o beijo gay! Duas mulheres ou dois homens se beijando apaixonadamente.

Um símbolo da causa contra a homofobia, que é justamente o que os homofóbicos mais temem: ver dois 'machos' se beijando, como se isso fosse necessariamente agressivo. Amparados pelas próprias convicções (crenças), tem os religiosos que usam termos ou citações bíblicas para afirmarem que estão certos em abominarem um tipo de ser. Para estas pessoas, nem adianta falar de amor, e tão pouco explicar porque (elas não amam e não sabem o que é isso). Eles passam por cima de qualquer argumento plausível e natural, contestando arrogantemente uma suposta verdade (crença). Acredito que, em muitas vezes, nem eles mesmos acreditam no que pregam.

Namorar significar estar com o namorado, curtir a pessoa amada, e os prazeres da paixão. Especialmente nos últimos anos e em 2013, o sentimento de união (civil) ou casamento entre pessoas do mesmo sexo ficou cada vez mais evidente ser uma vontade de muitos. O direito de se casar não obriga ninguém a se casar. Quem não curte a ideia não precisava ficar incomodado. Até porque o casamento que se discute não seria religioso e sim civil.

A frente conservadora, hoje, enfraquecida, ridicularizada, politicamente incorreta, mas ainda com a 'chancela' da verdade. Do outro lado os gays, pessoas que convivem normalmente com gays, etc. para protagonizarem zilhões de twittadas e compartilhamentos nas redes sociais, petições, protestos... e o caldeirão da web na mesma discussão: 'gays', e 'o que você acha disso'.

Contudo, muitos acreditam que homofobia é só matar, xingar, ou agredir um gay. Mas o fato de não querer ver um gay feliz com seu namorado, ou simplesmente uma foto de homens se beijando, também é homofobia - o clássico 'eu não quero que meus filhos vejam dois barbados se beijando'.

Assim, o beijo gay usado em protestos contra o deputado que quer ser tão famosa quanto Madonna, é com certeza uma imagem emblemática para ilustrar todos os casais apaixonados neste Dia dos Namorados. Afinal, todos os casais, homo ou hetero, sofrem de paixonite aguda, choram de emoção e podem fazer loucuras por amor. E a afetividade vai alem do sexo.


Relacionados: Marco Feliciano CDH Comissão Direitos Humanos Daniela Mercury Jair Bolsonaro Preta Gil Jean Wyllys Ariadna França Lea T. Ellen Oléria Bruno Gagliasso Matheus  Nachtergaele  Fernanda Montenegro  Camila Amado  Tonico Pereira Caio Blat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com