27 de mai. de 2013

Neymar, a bola da vez no Barcelona

Com a bola cheia!

Depois de fazer bonito no Santos (138 gols) e em diversas campanhas publicitárias como o jogador mais badalado do Brasil, Neymar (1992) deixa o time de Pelé para ser vendido ao Barcelona Futebol Clube por 40 milhões de euros. O Real Madrid teria feito uma oferta bem maior, mas foi o jogador quem decidiu ir para o clube catalão, satisfazendo assim um antigo desejo.

Neymar no Barcelona
Nesta segunda-feira (27/5/2013) o craque Neymar assinou contrato com o time europeu, depois de se valorizar bastante no Santos. Tanto no jogo de despedida quanto na festa de apresentação, houve choro do jogador, que estreou nos campos profissionais aos 17 anos de idade. Das categorias de base do Santos deste 2003, em 2011, Neymar já era considerado pelos especialistas o melhor jogador em atividade no país. Ele já era a estrela dos jogos que disputava e o protagonista principal do time.

Neymar parece ser o pacote completo para os publicitários: além de ser um excelente jogador, tem simpatia das torcidas, e estilo, gerando inúmeros imitadores do seu moicano, corte de cabelo usado por ele, e que sempre chamou atenção pela variedade dos modelos apresentados nos jogos e coletivas à imprensa.

Com apenas 21 anos de idade e, pelo menos, 4 de carreira profissional no futebol, Neymar pode também ser considerado um fenômeno, e um ótimo partido. São mais de 20 prêmios individuais e diversas participações em comerciais, fazendo do craque um ídolo nacional. O jogador praticamente já fez de tudo como garoto propaganda - são 10 patrocinadores no total.

Na campanha dos sorvetes Kibon, Neymar aparece com fantasias bizarras de super-heróis, mostrando que o mico é simplesmente 'vestir a camisa'. Só entre as empresas de telefonia, o astro de chuteiras fez comercial para a Oi, Claro e Nextel. O craque foi eleito o desportista com maior valor comercial, pela SportsPro (maio/2013). Seu atual colega de time, o argentino Lionel Messi, está em 3º lugar, e Cristiano Ronaldo (Real Madrid) em 5º. Neymar é o 5º maior salário de jogador, recebendo no Brasil mais de R$ 3 milhões por mês.

O jogador possui marcas de peso associadas ao seu nome: Nike, Volkswagen, Panasonic, Red Bull, Tenys Pé Baruel, Lupo, Ambev, Unilever, Banco Santander e Baterias Heliar.

Neymar em ensaio sensual de cueca para Lupo
E gerou polêmica no comercial da Lupo. O filme 'Aparecimento' mostra o jogador exibindo as peças da marca para compradores numa loja. Depois que um rapaz, propositalmente musculoso, pergunta ao vendedor: "E aí, brother? Tem aquela cueca sexy do Neymar?", o jogador reage fugindo do local. Com isso, houve também reação negativa do público nas redes sociais, com os internautas acusando o comercial de preconceituoso e homofóbico. Hoje, só nos resta falar que foi um tiro no pé, sendo que uma cueca com o nome de Neymar (e de boa qualidade - da Lupo) poderia ser uma boa opção de presente homoafetivo. Prontamente, a fabricante de peças íntimas e acessórios defendeu-se em comunicando na sema passada. O texto afirmava que "em nenhum momento promoveu qualquer tipo de preconceito" e que "o personagem alvo da polêmica não teve qualquer conotação homossexual".

Cena da novela Amor à Vida com participação de Neymar
Pra completar ainda mais sua exposição, o então mega pop Neymar está fazendo uma participação especial na novela das nove Amor à Vida, no papel dele mesmo - um famoso jogador de futebol. Uma das personagens da novela, a periguete Valdirene (Tatá Werneck) é uma filha de ex-Chacrete, ensinada, desde cedo, a ser uma celebridade, ou melhor, mulher de celebridade. As cenas com Neymar foram ao ar neste sábado e hoje, segunda-feira, com o craque encontrando a maria-chuteira no seu quarto de hotel. Sua próxima vítima será o forrozeiro Gustavo Lima (Gusttavo Lima).

E por falar em novela, a Lurdinha de Salve Jorge, sua atual namorada, a atriz Bruna Marquezine, acompanhou o jogador na assinatura de contrato com o Barcelona. Com tanta badalação e holofotes, Neymar já é uma vida de sucessos no campo, na vida afetiva, no mundo dos famosos e, principalmente, nos bolsos.

Veja o Making Of do ensaio sensual da Lupo com Neymar:

Comercial com Neymar de cueca (Lupo):

Making Of do comercial da Lupo com Neymar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com