18 de abr. de 2013

Tom of Finland - o filme!

TOM coming soon

Vem aí TOM, título do filme biográfico sobre Touko Laaksonen, o maior artista homoerótico da história, conhecido no mundo todo por Tom of Finland. Ele é o autor de várias imagens que viraram ícone entre os gays, sendo também referência obrigatória na História da Arte Erótica. Tom, o talentoso desenhista e ilustrador dos anos 80, será interpretado no filme por Olli Rahkonen (foto), dirigido por Vesa Kuosmanen e Henri Huttunen, em uma produção da Special Film Company. Metade do orçamento é de parcerias internacionais, com o restante vindo de investidores privados da Finlândia.

Desenho de Tom com os tradicionais homens fardados
A expectativa é grande, principalmente pra quem conhece bem sua vasta obra, esperando encontrar todos aqueles personagens e seus auto-retratos (personalidades) no longa metragem. Já a estética não poderia ser outra diferente do estilo Leather (Couro), fortemente retratado e formatado pelas mãos de Tom. Até hoje são feitos filmes, vídeos pornográficos, coleções de moda e design inspirados no ambiente Tom da Finlândia, com policiais usando caps e luvas de pelica, bigodes, calças apertadíssimas revelando um volume sempre colossal. Tom era exagerado, porém num truque indecifrável conseguia criar imagens verdadeiramente críveis e incríveis. Além disso, a impecável limpeza e clareza na sua arte, com desenhos limpos e luminosos (um submundo ou porão clean). Suas ilustrações homoeróticas excitam e, ao mesmo tempo, ensinam 'como se faz' para quem as vê - uma arte erótica didática.

A previsão para o filme estar nos cinemas é de não antes de 2015. As filmagens serão feitas no ano que vem, 2014, sendo lançado mundialmente no ano seguinte. Por enquanto, ficamos com o gostinho do teaser de lançamento, e com algumas informações da produtora, na verdade sobre a própria vida de Tom: "Quando jovem, ele lutou na guerra e teve relações sexuais com seus colegas soldados, finlandês ou alemão. Durante sua vida adulta, ele dividia-se entre a carreira como desenhista publicitário, pianista de bar, e um gênio criador de desenhos homoeróticos".

Tom será sempre lembrado pelo couro, pelas botas de couro, músculos enormes e bundas redondas de macho, pelo volume na calça apertada (...e pelo grande volume) e, principalmente, por ser o primeiro artista a tratar exclusivamente do humor gay, de maneira alegórica, porém não caricata, levando seu imaginário inusitado para a Alta Artes Plásticas (Fine Art).

Veja TOM Movie Teaser da Special Film Company:
Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com