3 de abr. de 2013

Manuela y Manuel

Em busca do outro e de si mesmo

Um filme de Raúl Marchand Sánchez, com Humberto Busto no papel principal, Manuela y Manuel (2007) é uma produção de Porto Rico, divertida e gay. A comédia já começa com um depoimento da biba protagonista, entediada e revoltada com a ideia de esperar pelo grande amor ou príncipe encantado. É a história de um rapaz chamado Manuel, que prefere ser chamado de Manuela.

Sinopse: Basicamente, Manuel sempre foi Manuela. Em meio a uma crise de amor, Manuela se reinventa como Manuel, a fim de passar pelo namorado de sua melhor amiga, a Coca - que estava grávida em uma dessas noites loucas de aventura, e deve enfrentar sua família conservadora. Identidades ocultas, incompreensões e tensões entre dois amigos que fingem ser o que não são, encenam uma história colorida e até mesmo fantástica.

Geralmente, os filmes com temática gay são dramas tristes, com final mais dramático ainda (suicídios, separações definitivas...). E quando o negócio é comédia, a tendência que vemos é de um imaginário um pouco distante da realidade gay (filme gay feito pra hetero). Manuela y Manuel é um filme hilário, com a carga necessária de verdade, até mesmo pra gente acreditar na farsa e cair na gargalhada. O filme é em espanhol, mas perfeitamente compreensível, do começo ao fim, para a língua portuguesa. Se for gay então, vai se identificar ainda mais com esta divertida e encantadora história.

Veja o filme Manuela y Manuel:
Veja também:
Diferença entre Gay e Homossexual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com