10 de abr. de 2013

Filme Minha Vida em Cor de Rosa

Completo / Legendado

Minha Vida em Cor de Rosa traz a questão da sexualidade sob a ótica da homossexualidade, mais especificamente da transexualidade, frente à aceitação ou tolerância social. Do diretor A. Berliner, o filme conta a história de Ludovic Fabre (George Du Fresne - foto), um garoto de sete anos que não se reconhece como menino e, sim, uma menina.

Ele se sente e se comporta como uma garota (identidade de gênero feminina). Com o tempo, e pela infância, Ludo vai enfrentando o mundo, que requer sempre formatos predeterminados, sofrendo todas as consequências disso. Uma delas é na própria escola, onde ele chega a ser agredido fisicamente, além do torturante bullying. Tudo por causa da sua natural transexualidade.

Du Fresne como Ludovic
O longa trata não apenas da questão da sexualidade, mas principalmente das relações família e sociedade, da pressão social para que tudo e todos sejam perfeitamente enquadrados dentro das estruturas convencionadas, onde os diferentes são rejeitados, desrespeitados e ignorados sistematicamente.

Vale a pena ver de novo esta história emocionante, principalmente pala atuação do astro mirim Du FresneVeja o filme Minha Vida em Cor de Rosa (completo e legendado):

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com