13 de abr. de 2013

Filme Garotos de Programa

Estrelando River Phoenix Keanu Reeves
Michê de rua e cinema cult

My Own Private Idaho (Garotos de Programa) é um filme de produção independente (EUA) de 1991.

Dirigido por Gus Van Sant, tem no elenco os ainda bem jovens: o Matrix Keanu Reeves, e o protagonista River Phoenix, que chocou o mundo das celebridades dois anos depois (2003), quando o jovem e promissor ator morreu de overdose de heroína e cocaína (Speedball). O caso na época ganhou bastante repercussão na mídia, principalmente nos tabloides exageradamente bafônicos, já que estava do lado de fora da boate Viper Room, em Hollywood, onde um dos sócios era o ator Johnny Depp (Piratas do Caribe).

River Phoenix Keanu Reeves
Conduzido de maneira brilhante, cheio de sacadas artísticas, poéticas, teatrais e introspectivas (texto e imagens), o filme, catalogado como drama, trouxe algumas novidades cinematográficas, podendo ser rotulado também como cinema arte ou filme de arte - 'cinema cult'. É utilizada a mesma estética das capas de revistas pornográficas gays do final dos asnos 70.

A espetacular participação de Udo Kier também é outro ponto que merece destaque. O filme ganhou 9 prêmios entre 1991 e 1993, sendo 3 de Melhor Ator para River Phoenix, premiado pela Independent Spirit Awards, pela National Society of Film Critics Awards e no Festival de Veneza. Em 2011, uma exposição intitulada Unfinished, com 12 horas de material inédito do filme, incluindo cenas deletadas, cenas alternativas e bastidores, estreou na Gagosian Gallery em Beverly Hills. Unfinished também foi dirigido por Gus Van Sant e James Franco,  ficando por dois meses em cartaz.

Veja o filme My Own Private Idaho
(Garotos de Programa) Completo / Legendado:
Homem RG no Youtube
Sinopse  River Phoenix e Keanu Reeves são as estrelas desta impressionante história do diretor Gus Van Sant (Gênio Indomável), a respeito de dois jovens garotos de programa que ganham a vida nas ruas. Mike Waters (River Phoenix) é portador da narcolepsia, que provoca ataques de sono profundo quando tem emoções muito fortes. Ele sonha encontrar sua mãe que o abandonou enquanto vive às voltas com Scott Favor (Keanu Reeves), obstinado filho do prefeito de Portland. Scott torna-se seu grande objeto de desejo. Na amizade nascida da sobrevivência na marginalidade, a homossexualidade também é parte integrante do enredo desta película. Navegando em um mundo volátil de viciados, ladrões e mendigos, Mike leva Scott em uma jornada direto das ruas para as estradas abertas da América em busca de um lugar distante chamado "lar". Inovador e visualmente surpreendente, Garotos de Programa traz um olhar único a respeito do amor sem limites e da vida marginal (à margem da sociedade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com