21 de abr. de 2013

Catfish, a nova série da MTV

Real ou Fake

Como a geração atual, que adotou a tecnologia como meio de vida, encontra um amor? Possivelmente se conectando online com pessoas que nunca se encontraram pessoalmente. Nos dias de hoje, a troca de mensagens de celular substitui um encontro, e e-mails e conversas por redes sociais tomam o lugar de conversas cara a cara. MTV

Questões sobre o anonimato, e sobre o que é verdade ou mentira (fake) nestas andanças em salas de bate-papo (chats) e redes sociais, parece ser o ponto de maior atenção e identificação com o público. No site da MTV, a promessa é de '... que você vai ficar de queixo caído com as histórias de mistério, incerteza, perdão, alegria e revelações chocantes!', apresenta a emissora.

Os apresentadores Nev SchulmanMax Joseph 
Catfish é uma série que mostra os casais que se tornaram casais interagindo apenas de forma virtual, como pelo computador ou telefone, e o que acontece quando eles se encontram no real pela primeira vez. A série estreou no dia 11 de março deste ano (2013) aqui no Brasil, e em cada episódio, Nev Schulman, estrela do documentário Catfish, e o documentarista Max Joseph, acompanham o encontro na vida real de um casal que se relaciona apenas pela internet. O mesmo formato de outros reality shows com os apresentadores espiando tudo por uma tela de notebook.

E assim caminha a comunicação: a Internet falando da TV, dos palcos... os palcos falando da Internet e da TV... e a TV falando dos palcos e da Internet. Os realitys vão ainda mais além, tratando de forma mais íntima e atualizada no que diz respeito ao comportamento humano.

Veja o trailer da série Catfish - The TV Show:

Veja também o primeiro episódio com o encontro entre Jarrod, que é músico e pai solteiro, e Abby que conhecera pelo Facebook. Como o músico não pode viajar com a sua filha, Abby se comprometeu a ir para Georgia morar com o ele, para finalmente se conhecerem após um ano e meio de relacionamento virtual:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário poderá ser publicado no novo site homemrg.com